Previsão do tempo: agosto de temperaturas amenas em Joinville

As ocupações irregulares do solo existentes na cidade poderão ser objeto de regularização fundiária de interesse social e específico, desde que obedecidos os critérios previstos na Lei Nacional nº 13.465/17 | Foto Windson Prado/Arquivo/OCP News

Por: Windson Prado

01/08/2018 - 12:08 - Atualizada em: 01/08/2018 - 14:11

Se você detesta aquele frio mais rigoroso fique tranquilo. Agosto chega com a promessa de temperaturas mais amenas em Joinville e todo o Litoral Norte. Na primeira quinzena os termômetros devem variar de 13°C à 19°C em Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva e Itapoá, de acordo com a previsão do Ciram/Epagri.

“Esta semana a nebulosidade deve persistir, com chance de uma chuva mais concentrada em Joinville nesta quinta-feira (2) e sexta-feira, bem como no domingo e na próxima segunda (6), mas nada que seja preocupante”, informa o meteorologista do Ciram, Clóvis Correa.

A partir da próxima semana, a nebulosidade diminui e o Sol deve aparecer com mais frequência. “Joinville tem uma situação bastante diferente das demais regiões do Estado porque está no pé da Serra do Mar. Isso faz com que o clima seja mais úmido e quente. Agosto deve ser assim, com temperaturas amenas e alternância entre sol e chuva na região”, completa Correa.

Para esta quarta-feira (1º), a previsão indica nebulosidade variável e chuva isolada na madrugada e noite. Ao longo do dia pode haver aberturas pro Sol. A temperatura mínima será de 15°C, e a máxima não ultrapassa os 19°C.

Em São Bento do Sul, o tempo fica nublado e faz mais frio nesta quarta (1º). A mínima será de 8°C e a máxima 15°C.

Agosto, setembro e outubro

O Ciram/Epagri divulgou esta semana a previsão do tempo para o próximo trimestre em todo o Estado. O fim do inverno e início da primavera deve ter chuva um pouco acima da média, principalmente a partir de setembro.

Em agosto, no Planalto Norte e Litoral Norte deve chover entre 100 e 120 mm. Já em setembro a previsão indica uma média de 150 mm. A chuva no trimestre é causada principalmente pela influência de frentes frias e sistemas de baixa pressão.

Até outubro a atuação de ciclones extratropicais próximos ao Litoral continua ocorrendo com frequência, trazendo perigo às embarcações, com ventos fortes e mar agitado, que muitas vezes resultam em ressaca.

Quer receber as notícias no WhatsApp?