Previsão de sol e calor nos próximos dias em Joinville e região

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/02/2018 - 12:02

A previsão para quarta-feira (7) é de tempo firme com predomínio de sol na maior parte do dia em todas as regiões de Santa Catarina.  Há chance de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite, principalmente no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral, segundo a Epagri/Ciram. A temperatura segue em elevação ao longo do dia.

Por causa da entrada de ar quente no Estado, o clima será abafado no período da tarde, assim como nos dias anteriores. Essa condição deve prevalecer durante toda a semana. A temperatura máxima deve chegar a 34°C no Extremo Oeste, 33°C no Vale do Itajaí, 31°C no Litoral Norte, Meio Oeste, Litoral Sul e na Grande Florianópolis, 29°C no Planalto Norte e Sul. Em Joinville, os termômetros podem registrar 31°C e há possibilidade de chuva nas duas cidades entre a tarde e noite.

Ainda nesta quarta-feira (7), as temperaturas ficaram abaixo da média para o verão no início da manhã, com 8,8°C em Urupema e 9,7°C em Bom Jardim da Serra. No Norte de SC, os termômetros marcaram mínima de 17,8°C em Joinville.

Previsão para quinta-feira (8)

O ar quente ganha ainda mais força no Estado, elevando as temperaturas em todas as regiões. O sol continua aparecendo, alternado com períodos de muitas nuvens passageiras. Entre a tarde e à noite há possibilidade de aumento de nuvens carregadas em todo o Estado, porém o temporal deve atingir apenas o Norte catarinense.

A temperatura pela manhã deve ficar entre 10°C na Serra, 14°C em regiões próximas ao Litoral e Norte do Estado. As máximas em todo o Estado devem ser mais elevadas que os dias anteriores, chegando aos 35°C no Litoral Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis e 39°C em pontos isolados do Extremo Oeste.

Previsão para sexta-feira (9)

Sol e calor, com aumento de nuvens a partir da tarde em todas as regiões e possibilidade de pancadas de chuva. As temperaturas devem ser altas e o vento fraco a moderado com rajadas no Litoral.