Previsão de frio intenso segue neste fim de semana em Santa Catarina

Veja como estavam as temperaturas na região na tarde desta sexta-feira (5) | Imagem Reprodução Criam/Epagri

Por: Windson Prado

05/07/2019 - 14:07 - Atualizada em: 05/07/2019 - 14:59

Santa Catarina deve ter a primeira onda mais rigorosa de frio do ano, com temperaturas negativas neste fim de semana. O alerta é dos meteorologistas do Ciram/Epagri. Em todas as regiões as temperaturas devem despencar no período noturno até o amanhecer, beirando os 0°C, tanto no sábado (6) quanto no domingo (7).

No Planalto Sul, a tendência é de ainda mais frio, com mínimas podendo chegar a -7°C nas cidades de Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra, principalmente no domingo.

Há uma pequena chance de neve isolada na serra catarinense na noite desta sexta-feira (5) e madrugada de sábado. No Litoral, mínima de 0°C a 6°C, no fim de semana.

Litoral e Planalto Norte

Em Joinville, no sábado e domingo o tempo fica firme e o Sol ajuda a amenizar o frio. As temperaturas oscilam entre 5°C e 19°C. A tendência é a mesma para Araquari, Barra Velha, Balneário Barra do Sul, Garuva, Itapoá e São Francisco do Sul.

Já em Campo Alegre e São Bento do Sul, no Planalto Norte, o frio fica mais acentuado, por lá no fim de semana, os termômetros devem marcar mínima de -1°C e máxima de 13°C, mesmo diante de um sábado e domingo de Sol.

No decorrer da próxima semana, a massa de ar polar vai se dissipando e as temperaturas voltam a subir gradativamente.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger