A semana vai terminar na região da Grande Florianópolis do mesmo jeito que começou: com dias nublados, sol aparecendo hora ou outra e clima abafado. De acordo com a previsão da Epagri/Ciram não haverá mudanças radicais, seguindo a tendência para a primavera.

O frio intenso parece não fazer mais parte das previsões e de agora em dia vai prevalecer o calor, com chuvas irregulares.

Confira o que diz a previsão da Epagri/Ciram para os próximos dias em todo o Estado:

Quinta-feira (27)

Tempo: madrugada e manhã com céu encoberto e chuva no Oeste e Meio Oeste. Nas demais regiões variação de nebulosidade e chuva por alguns momentos, sobretudo à tarde. Permanece a condição de temporais isolados durante a tarde, em todas as regiões de SC.

Temperatura: amena devido à nebulosidade e à chuva.

Vento: nordeste passando a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul, e associadas às trovoadas nas demais regiões.

Sistema: áreas de instabilidade no Oeste de SC e intensificação de um sistema de baixa pressão no litoral de SC e avanço de uma frente fria pelo oceano, na altura do RS e sul de SC.

Sexta-feira, sábado e domingo (28, 29 e 30)

Tempo: muitas nuvens na maior parte do dia. Da Grande Florianópolis ao norte do Estado chuva fraca por alguns momentos, devido à circulação marítima, vento de leste que traz umidade do mar no litoral.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, com variações de sudeste do Oeste ao Litoral Sul e variações de leste no Litoral Norte e Grande Florianópolis na sexta-feira e no sábado, fraco a moderado com rajadas.

Tendência de 1 a 11 de outubro de 2018

De 5 a 7 de outubro a nebulosidade aumenta, com chuva em todas as regiões devido à passagem de uma frente fria por SC. Nos demais dias do período a temperatura estará mais elevada, favorecendo a ocorrência de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite, típicas de primavera.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?