Previsão de chuvas ao longo da semana em Florianópolis

Dia começa com chuva e vento forte, mas muda a tarde em Florianópolis | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

Por: Ewaldo Willerding Neto

20/08/2018 - 06:08 - Atualizada em: 20/08/2018 - 09:10

Os meteorologistas estão anunciando a passagem de uma nova frente fria na região da Grande Florianópolis, com muita nebulosidade e chuvas, sobretudo a partir da noite desta segunda-feira (20). O dia até amanhece com sol entre nuvens, mas há possibilidade de chuva à noite.

Confira a previsão da Epagri/Ciram para os próximos dias:

Segunda-feira (20)

Tempo: nas regiões que fazem divisa com o RS, devido à passagem da frente fria, muitas nuvens e pancadas de chuva com raios entre a tarde e à noite. No Vale do Itajaí e região da Grande Florianópolis, a chuva ocorre à noite. No norte do estado, a condição é menor.

Temperatura: em declínio.

Vento: sudoeste a sul, moderado com rajadas.

Terça-feira (21):

Tempo: segue instável com condição de chuva e trovoadas em SC, alternando com períodos de melhoria, devido a um cavado. Chuva mais intensa no período da madrugada e noite.

Temperatura: amena.

Vento: sudeste a sul, fraco a moderado.

Quarta-feira (22):

Tempo: segue instável com condição de chuva e trovoadas em SC.

Temperatura: amena.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

 

Tendência de 23/08 a 01/09

No dia 23/08 condição de chuva e temperatura mais baixa em SC, por influência de um cavado (área alongada de baixa pressão). Próximo ao dia 30/08, a chuva retorna ao Estado, por atuação de outro sistema frontal. Em ambos os períodos, indicativo de chuva mais significativa para o leste do Estado. A temperatura fica mais elevada na maior parte período, com atuação de massa de ar frio nos últimos dias do mês.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?