Presídio Regional aumenta segurança com aparelho de raio-x

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/11/2016 - 07:11 - Atualizada em: 05/11/2016 - 10:01

Com a inauguração da nova ala de revista de visitantes do Presídio Regional de Jaraguá do Sul, ocorrida no início desta semana, a unidade já começou a operar com o aparelho de raio-x, doado pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional) após os Jogos Olímpicos de 2016.

Diversas unidades prisionais e penitenciárias de Santa Catarina foram contempladas com os equipamentos de inspeção eletrônica usados durante as Olimpíadas. Em Jaraguá do Sul, a esteira de raio-x, de tamanho 60×40 centímetros, foi recebida no mês passado e estava em fase de instalação.

opcoes abre (1)

Segundo o diretor da unidade, Cristiano Castoldi, a instalação trará maior segurança. “O sistema de revista será muito mais ágil e seguro.

Com a nova estrutura e o scanner teremos como visualizar materiais escondidos em bolsas. Além disso, também temos um portal que detecta qualquer tipo de metal. Estamos felizes com o progresso”, afirmou.

A obra da nova ala para as revistas foi custeada pelo conselho comunitário penitenciário e, além de trazer mais segurança, também deve dar mais comodidade e conforto para as visitas aos internos. O investimento foi da ordem de R$ 200 mil.

Lotado

Apesar de ter inaugurado novos espaços, o presídio continua com superlotação. Atualmente a capacidade é de 350 presos, mas já são 455 internos.