O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itajaí - Ammvi, Kleber Wan-Dall, participou do encontro com o Ministro de Saúde, Marcelo Queiroga, nesta sexta-feira, dia 30.

Na ocasião, foi entregue um documento ao ministro solicitando apoio do Governo Federal para diversas ações da região, incluindo o envio de vacinas. Além disso, Wan-Dall, que é também prefeito de Gaspar, reforçou o pedido para implantação da UTI Geral permanente na cidade, após a pandemia.

 

“Tive a oportunidade de conversar pessoalmente com o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga. Falamos sobre o trâmite que já está em andamento no Ministério da Saúde, quanto à permanência dos 10 leitos de UTI no nosso Hospital de Gaspar mesmo após a pandemia. Além disso, junto do prefeito Ércio Kriek, de Pomerode, que é o presidente da Cisamvi, e o prefeito Mário Hildebrandt, de Blumenau, entregamos os pleitos da nossa região. Precisamos de agilidade no repasse das vacinas às cidades, para que possamos superar essa pandemia e retomar a nossa rotina”, salienta Wan-Dall.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.