Os meteorologistas já estão avisando: preparem os casacos e os cobertores porque o frio está chegando. Uma massa de ar frio e seco, de origem polar, chega à região da Grande Florianópolis no final da tarde desta quinta-feira (09) e os termômetros tendem a registrar marcas muito baixas durante a madrugada.

De acordo com Marcelo Martins, meteorologista da Epagri/Ciram, já por volta das 18h/19h desta quinta-feira, quando muitas pessoas estarão voltando para casa, o vento sul chegará com rajadas fortes, de até 60 km/h.

No Oeste e Meio-Oeste, áreas próximas ao Rio Grande do Sul, há condição de chuva congelada na tarde desta quinta-feira. No Planalto Sul, condição de chuva congelada e uma pequena chance de neve entre na tarde e madrugada do dia 10.

Nas madrugadas e amanhecer dos dias 10, 11 e 12, temperatura próxima de 0°C e negativa nas áreas mais altas do Estado. Condição de geada nos dias 11 e 12, do Oeste ao Planalto, Alto Vale e área serrana na Grande Florianópolis.

Mar calmo da manhã desta quinta, dará lugar a ondas grandes no final tarde | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

A prefeitura de Florianópolis informa que abrirá seu ponto de apoio aos moradores de rua na Passarela Nego Querido para garantir abrigo na madrugada fria.

A Epagri/Ciram avisa ainda para se evitar navegação em mar aberto, que ficará muito agitado, com ondas grandes.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?