Com a agilidade proporcionada pela Usina de Asfalto de Criciúma, a Administração Municipal segue executando obras para melhorar a infraestrutura viária nas comunidades criciumenses.

Nos últimos dias, apenas na região central de Criciúma, a Prefeitura iniciou os serviços de revitalização de seis ruas, totalizando aproximadamente 1,1 quilômetro.

Conforme a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, as obras contemplaram as ruas Coelho Neto e Assunta Libera Guidi, no bairro Pio Corrêa, além das vias Cônego Miguel Giacca, Teófilo Otoni e Travessa Padre Pedro Baldoncini, no Centro.

“Essas ruas eram pavimentadas com paralelepípedos e registram, no dia a dia, um trânsito intenso de veículos. Os moradores reivindicaram melhorias e nós revitalizamos as vias com a implantação da capa asfáltica”, destaca.

Nesta terça-feira (11), os trabalhos foram executados na rua Almirante Barroso, no bairro Michel. De acordo com a secretária, após finalizar as obras na via, a Administração Municipal revitalizará a capa asfáltica da rua Felipe Schmidt, que recebeu obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

Revitalização da Avenida Centenário

Há três semanas, profissionais da empresa JR Construções e Terraplanagem executam as obras de revitalização da Avenida Centenário.

Iniciadas no início de 2020 e paralisadas durante quatro meses, por conta da pandemia de Covid-19, os serviços foram retomados e visam a revitalização de trechos irregulares da avenida.

O investimento da Prefeitura para revitalizar a via é de R$ 2.014.989,20.

“A JR está realizando a fresa, que é a remoção da camada do revestimento asfáltico que está comprometida”, explica a secretária.

Os trabalhos reiniciaram nas proximidades do Terminal Urbano Central e avançam em direção ao bairro Próspera.

“No sentido Próspera/Centro, já revitalizamos o trecho entre a Avenida Jorge Elias de Lucca, no bairro Nossa Senhora da Salete, e a Estação Rodoviária Prefeito Algemiro Manique Barreto, no Centro”, finaliza Kátia.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul