A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Jaraguá do Sul está executando a implantação de uma galeria pluvial na Rua Wolfgang Weege, que está sendo preparada para pavimentação asfáltica.

“Trata-se de uma reivindicação antiga dos moradores daquela região, pois tem um histórico de alagamentos naquele ponto”, explica o secretário de Obras, Otoniel da Silva.

Assim, antes de pavimentar, estão sendo substituídos os antigos tubos por 14 metros de galerias com 3x2 metros cada peça.

Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul

Para executar a obra, a Rua Wofgang Weege foi interditada na manhã de segunda-feira (31) e permanecerá até a tarde desta quarta-feira (2), nas proximidades do entroncamento com a Rua Thecla Piske Triebess, no bairro Parque Malwee.

Após a instalação das galerias, será dada continuidade às obras de pavimentação dos 1.706,07 metros da principal rua do Bairro Parque Malwee, onde a Prefeitura está investindo R$ 3,035 milhões, com recursos próprios.

“Com o projeto de pavimentação asfáltica da via, nós resolvemos este problema, trocando a tubulação por galerias e que devem atender a necessidade, evitando as cheias”, conclui Otoniel.