Equipes da Diretoria de Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul iniciaram esta semana mais uma obra de prevenção a enchentes no município.

Desta vez, o trabalho esta sendo feito no trecho do Rio Itapocu que passa pela ponte localizada na Rua Emílio Ernesto Benkendorf, entre os bairros Três Rios do Norte e Nereu Ramos.

No local, está sendo feito o desassoreamento do rio e sendo construído um enrocamento com 70 metros de extensão.

Segundo o diretor de Defesa Civil jaraguaense, Hideraldo Colle, a intervenção era necessária, pois as sucessivas cheias ocorridas no trecho estavam danificando a estrutura da pista de rolamento da própria Emílio Benkendorf.

“Com essa contenção de margem queremos garantir a segurança dos motoristas e uma eventual erosão que possa danificar aquele trecho da pista e causar transtornos ao trânsito local”, ponderou Colle.

O prazo de execução da obra é de aproximadamente 30 dias. Procedimentos preventivos como esse tem se repetido em diversos pontos da cidade como ocorreu recentemente na Rua Levinus Krause, no bairro São Luis. Ali foi instalado um enrocamento de aproximadamente 200 metros.