A Diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Jaraguá do Sul está elaborando o inventário turístico do município.

O trabalho é realizado pela própria equipe do setor, que visitou mais de 160 estabelecimentos desde a segunda quinzena de março até o dia 5 de maio, com a finalidade de levantar informações sobre o funcionamento de restaurantes, bares, padarias, cafeterias, cervejarias, meios de hospedagem, agências de turismo, espaços de eventos e de recreação, parques, áreas verdes, infraestruturas de apoio ao turismo, entre outros.

A diretora de Turismo, Leila Modro, explica que a intenção é montar um banco de dados com informações que interessam ao público local e também ao turista sobre os estabelecimentos.

“Estamos levantando informações como endereço, horário de atendimento, tipo de serviço, capacidade de atendimento, espaço, se atende no fim de semana, se tem diferencial na alimentação, por exemplo, para celíacos, entre outras informações”, destaca a diretora.

Neste mesmo instante em que fornece as informações sobre o estabelecimento, o responsável autoriza o Município de Jaraguá do Sul a divulgar estas informações em canais virtuais, atendendo as políticas públicas de incentivo às atividades gastronômicas, culturais e artísticas, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Para o assistente de Desenvolvimento Econômico, Raul Henrique dos Santos, a receptividade dos empreendedores está sendo muito boa.

“A maioria elogia a iniciativa da Prefeitura e este um trabalho permanente a partir de agora, pois vamos atualizando as informações, inserindo negócios e atrativos novos para os jaraguaenses e para quem visita a nossa cidade”, comenta ele, acrescentando que com a pandemia esse segmento é o que mais sofreu prejuízos e, por isso, é importante divulgar que os serviços continuam sendo prestados, com organização e dentro das regras sanitárias exigidas para o combate ao novo coronavírus, disse Raul Henrique dos Santos.

Os proprietários de estabelecimentos que, por acaso, ainda não tenham recebido a visita da equipe da Diretoria de Turismo e quiserem obter mais informações podem entrar em contato com o setor, por meio do WhatsApp (47) 2106-8108 ou pelo e-mail: turismo@jaraguadosul.sc.gov.br.