Prefeitura faz campanha para escolher nome de Jacaré em Florianópolis

Foto PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

30/07/2021 - 08:07 - Atualizada em: 30/07/2021 - 08:24

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Floram, lançaou campanha para escolher o nome do jacaré-do-papo-amarelo que habita o Parque Ecológico do Córrego Grande. O animal, que chegou ao local no ano passado, faz companhia para Harolda, já moradora do parque há alguns anos.

Harolda havia sido inicialmente batizada de Haroldo pelos funcionários do Departamento de Educação Ambiental da Floram — que tem sua sede no parque — em homenagem a um dos colaboradores. No mesmo ano em que chegou no parque, Haroldo colocou 15 ovos, e então se descobriu que se tratava de um jacaré-fêmea. Haroldo, então, teve seu nome mudado para Harolda.

 

 

Como participar

O novo nome do companheiro de Harolda será escolhido através do Instagram da Prefeitura de Florianópolis (instagram.com/prefflorianopolis). Nesta quinta-feira, uma publicação foi feita lançando a ideia, e as pessoas podem participar nos comentários, dando sugestões de nomes para o companheiro de Harolda.

Na segunda-feira, as melhores ideias vão para votação por meio de uma enquete nos stories, que ficará disponível por 24h. O nome mais votado será o escolhido.

Quer participar? Acesse o post no instagram e deixe sua sugestão nos comentários neste link.

 

Foto PMF

A espécie

O jacaré-do-papo-amarelo tem seu habitat no sudeste da América do Sul, sendo que 70% da espécie está localizada no leste do Brasil, principalmente no bioma da Mata Atlântica. Na maioria das vezes, sendo encontrado em ecossistemas costeiros como mangues, pântanos, lagos, rios. Seu risco de extinção é menos preocupante, porém deve ser monitorado devido o aumento das cidades diminuindo seu habitat.