A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Trânsito e Transportes, da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, informou que desde a segunda-feira (21), o acesso à rua Seme Matar, pela rua Profª Adélia Fischer, está fechado para o trânsito de veículos.

Tal ação se deve às inúmeras reclamações de munícipes que afirmam que os motoristas entravam nesta via para “cortar” caminho pelo pátio e estacionamento da Scar, saindo pela rua João Doubrawa e, posteriormente, acessando a rua Jorge Czerniewicz, como forma de evitar o trânsito lento nos horários de pico, sobretudo, no final da tarde e início da noite.

“Além de estarem transitando pelo pátio e estacionamento da Scar, que não são vias públicas, passavam em alta velocidade, colocando em risco a integridade de pessoas e também do patrimônio”, afirma o diretor de Trânsito Gildo Martins de Andrade Filho.

Ele ressalta que a conduta desses motoristas acabava gerando ainda mais demora para os que seguiam na fila, pois, quando entravam na rua Jorge Czerniewicz, na frente de outros veículos, acabavam atrapalhando o trânsito, tornando-o ainda mais amarrado.

Com o fechamento do acesso, quem deseja seguir em direção aos bairros Czerniewicz, Amizade e os bairros seguintes, deve permanecer pela rua Adélia Fischer e, em seguida, acessar a rua Jorge Czerniewicz.

“Com tal procedimento acreditamos que o trânsito fluirá mais rapidamente, pois não teremos mais os inúmeros veículos saindo na frente de outros carros, tornando o trânsito ainda mais lento”, pontua.