Prefeitura esclarece fake news envolvendo uso de carro público em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

11/02/2019 - 11:02 - Atualizada em: 11/02/2019 - 11:57

No fim de semana, uma postagem no Facebook relacionada ao uso de um carro da Prefeitura de Jaraguá do Sul causou polêmica nas redes sociais.

A publicação acusava um servidor público de utilizar o veículo para “para passear e tomar sorvete com a família na praça”. Confira o post:

Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (11), a Prefeitura emitiu uma nota sobre o caso.

Veja o comunicado na íntegra

“A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, esclarece que:

 

– O servidor não conduzia nenhum membro de sua família e sim crianças abrigadas em um dos abrigos institucionais mantidos pelo Município;

 

– Portanto, ele cumpria uma de suas funções como membro da equipe de um dos abrigos, que é acompanhar essas crianças em atividades de lazer fora da instituição;

 

– O acesso ao lazer é um direito das crianças e adolescentes e uma determinação legal, sendo esses passeios rotineiros entre as atividades dos servidores dos abrigos.

 

Esclarece-se, ainda, que “denúncias” sobre essa atividade já foram divulgadas em outras oportunidades e, mesmo devidamente esclarecidas, têm sido recorrentes e de forma indevida, expondo as crianças sem necessidade.

 

Assim solicita-se a quem presenciar situações como essa, que utilize o canal oficial para exigir esclarecimento, ligando para a Ouvidoria – 0800 6420156.”

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?