Foto: Arquivo OCP News
Foto: Arquivo OCP News

No fim de semana, uma postagem no Facebook relacionada ao uso de um carro da Prefeitura de Jaraguá do Sul causou polêmica nas redes sociais.

A publicação acusava um servidor público de utilizar o veículo para “para passear e tomar sorvete com a família na praça”. Confira o post:

Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (11), a Prefeitura emitiu uma nota sobre o caso.

Veja o comunicado na íntegra

"A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, esclarece que:

 

- O servidor não conduzia nenhum membro de sua família e sim crianças abrigadas em um dos abrigos institucionais mantidos pelo Município;

 

- Portanto, ele cumpria uma de suas funções como membro da equipe de um dos abrigos, que é acompanhar essas crianças em atividades de lazer fora da instituição;

 

- O acesso ao lazer é um direito das crianças e adolescentes e uma determinação legal, sendo esses passeios rotineiros entre as atividades dos servidores dos abrigos.

 

Esclarece-se, ainda, que “denúncias” sobre essa atividade já foram divulgadas em outras oportunidades e, mesmo devidamente esclarecidas, têm sido recorrentes e de forma indevida, expondo as crianças sem necessidade.

 

Assim solicita-se a quem presenciar situações como essa, que utilize o canal oficial para exigir esclarecimento, ligando para a Ouvidoria - 0800 6420156."

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?