A empresa Engedal Construtora de Obras Ltda. está autorizada pelo Município de Jaraguá do Sul a dar início à construção da chamada Ponte da Menegotti, ligando a Rua 13 de Maio, no bairro Amizade, com a Rua Joaquim Francisco de Paula, bairro Chico Paula.

A Ordem de Serviço para o início dos trabalhos foi dada na manhã desta quinta-feira (29), na sala da Diretoria de Compras e Licitações, com a presença do representante da empresa Engedal, José Ricardo Dal Molin, e do diretor de Compras e Licitações Douglas Conceição.

De acordo com o empresário, as obras devem começar oficialmente no dia 23 de agosto, após a limpeza do terreno e instalação do canteiro de obras. Ele lembrou que a Engedal já executou vários projetos semelhantes aqui em Jaraguá do Sul, com destaque para as pontes do Centenário, do Rau e do Cortume.

“Mas, a primeira obra que participei da construção aqui em Jaraguá do Sul foi a da Ponte Abdon Batista”, disse ele. A principal ligação da entrada da cidade foi construída na década de 1960, pela construtora Marna, de Pinhas, no Paraná.

Foto: Divulgação/PMJS

O contrato da Ponte da Menegotti compreende a prestação de serviço de engenharia, com fornecimento de materiais e mão de obra da ponte. Os envelopes com as propostas da licitação foram abertos no dia 17 de junho. A proposta vencedora apresentou um orçamento de R$ 6.884.244, 82 para a efetuar essa obra, o que representa uma economia de 20,86% para o Município em relação ao valor de referência licitado no Edital 017/2021 que foi de R$ 8.699.451,64.

A ponte será erguida em concreto armado com largura de 14 metros e comprimento de 120,40 metros.