Prefeitura disponibiliza mais 6.500 vagas para agendamento da vacina contra a gripe

Por: OCP News Vale

23/07/2021 - 16:07 - Atualizada em: 23/07/2021 - 22:13

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) disponibilizou no inicio da tarde desta sexta-feira, dia 23, novos horários para agendamento da vacina contra a Influenza. São 6.500 doses destinadas para aplicação entre os dias 26 e 30 de julho, em pessoas acima de seis meses de idade. As salas de vacina dos sete Ambulatórios Gerais (AGs) seguem com horário estendido para vacinação da Influenza até as 20h.

A vacina também está disponível nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF), de acordo com o atendimento de cada local. O agendamento da vacina contra a gripe pode ser feito no site da Prefeitura – bit.ly/VacinaBlumenau ou entrando em contato com sua unidade ESF para fazer o agendamento, já que o telefone do Alô Saúde ficará disponível para demandas relacionadas à Covid-19.

As pessoas que foram vacinadas contra o Coronavírus devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a Influenza. A mesma orientação vale para quem recebeu a vacina da gripe e vai se vacinar contra a Covid-19.

No site da prefeitura, conforme as vagas vão sendo preenchidas, o nome das unidades ESFs e Ambulatórios Gerais vão sendo retiradas da ferramenta. A medida que o Estado envia remessa de doses da vacina, novas vagas são disponibilizadas, e a relação de unidades com vagas disponíveis volta a ser exibida no site.

Cobertura vacinal
As equipes da Semus seguem trabalhando para ampliar a cobertura vacinal na cidade. Até o momento, Blumenau vacinou 106.662 pessoas contra a gripe desde o início da campanha neste ano, o que representa 63,6% de cobertura vacinal, enquanto a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é imunizar 90% da população, o que corresponde a 123.606 pessoas na cidade. A vacina contra a Influenza protege contra formas mais grave do vírus, que também pode levar a óbito.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.