Prefeitura decide manter ponto facultativo de Carnaval em Joinville

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

23/02/2022 - 13:02 - Atualizada em: 24/02/2022 - 10:37

Na quarta-feira (23), a Prefeitura de Joinville publicou um novo decreto que mantém o ponto facultativo de Carnaval na segunda e na terça-feira (28/2 e 1º/3).

Nós havíamos suspendido o ponto facultativo quando tivemos um aumento significativo no número de casos ativos de Covid-19, superando 11 mil contaminados. Agora, com a redução no número de casos, está sendo possível manter o calendário previsto”, explicou o prefeito Adriano Silva.

 

 

A decisão também levou em conta a manutenção do ponto facultativo por demais instituições federais e estaduais, além da ausência de expediente bancário.

Dessa forma, na segunda e terça-feira (28/2 e 1º/3) serão mantidos apenas os serviços essenciais, sobretudo os de saúde, no Hospital Municipal São José, nas Unidades de Pronto Atendimento e no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Unidades de suporte, como Conselho Tutelar e Defesa Civil, atuarão em regime de plantão. Os demais serviços, como a rede municipal de ensino e as Unidades Básicas de Saúde de Família (UBSFs) estarão fechadas.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp