Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Prefeitura decide fornecer merenda escolar durante reposição de aulas em Jaraguá

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/05/2017 - 18:05 - Atualizada em: 10/05/2017 - 10:05

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Educação, oferecerá a merenda escolar, agentes de limpeza e pessoal de apoio pedagógico aos diretores durante os dias de reposição do calendário escolar, em função da greve dos servidores municipais. A informação é do secretário de Educação, Rogério Jung, acrescentando que a decisão foi tomada após conversa com o prefeito Antídio Lunelli e independe de uma ação judicial que pede este suporte aos estudantes durante a reposição do calendário escolar.

Ainda de acordo com Jung, as escolas municipais terão uma merendeira, um agente de limpeza e um profissional para suporte pedagógico aos diretores nos dias de reposição (um sábado por mês e nas chamadas emendas de feriados). Nas unidades com mais de 450 alunos, serão duas merendeiras. “Os dias trabalhados na reposição não serão descontados da folha de pagamento dos servidores que participaram da greve. É o mesmo sistema que está sendo feito com os professores”, explica o secretário ao falar sobre a remuneração dos servidores durante o período de reposição do calendário escolar.

Leia mais: Prefeitura vai recorrer contra multa, mas deve oferecer merenda aos sábados

Leia mais: Em carta aberta, prefeito e secretário explicam política de reposição das aulas

 

Quanto ao cardápio da merenda escolar, Rogério Jung informa que as refeições serão diferenciadas daquilo que é servido aos estudantes durante a semana. “Será um cardápio alternativo, com frutas, doces, sucos, biscoitos e pães. O FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) preconiza que nós podemos servir este tipo de cardápio diferenciado até duas vezes por semana. Normalmente, é servido uma vez por semana ou até menos que isso, ou seja, nossos nutricionistas estão elaborando o cardápio dentro daquilo que estabelece o FNDE”, esclarece.

Em se tratando de reposição nos centros municipais de educação infantil, 15 das 29 unidades estão repondo as aulas para crianças de pré-escola, quatro não precisam repor e outros dez CMEIs não possuem pré-escolar e, também, não participam do calendário especial.

A próxima data de reposição das aulas é 27 de maio (sábado), com aulas nos períodos matutino e vespertino.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação