Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de São José já está trabalhando para auxiliar nos trabalhos de reparo da adutora da Casan que rompeu na madrugada desta terça-feira (13), na Avenida das Torres. O vazamento abriu uma cratera no asfalto e comprometeu o abastecimento em cinco bairros do Município e a previsão é de que serviço esteja concluído no final do dia.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, assim que o prefeito Orvino Coelho de Ávila tomou conhecimento do ocorrido foi determinado o apoio à Casan para recuperar o quanto antes o abastecimento e o trânsito no local. “Na manhã foi encaminhado uma equipe de manutenção 24h e no início da tarde foi à equipe de repavimentação asfáltica, com equipamentos pesados para fazer a troca do equipamento contaminado e compactar a base e a sub-base do asfalto ali prejudicado”.

Nardi diz que na quarta-feira (14) será encaminhado à Casan um ofício pedindo esclarecimentos sobre o rompimento da adutora. “Em 2022 tivemos o rompimento desta adutora e agora ocorre este fato novamente”. Uma equipe da Guarda Municipal também está no local para coordenar o trânsito, que precisou ser desviado devido o rompimento. O abastecimento de água ficou prejudicado nos bairros Roçado, Bela Vista, Bosque, Alto São José e parte do Jardim Cidade.