O prefeito de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo e o vice Walmor Berretta Júnior anunciaram, nesta quinta-feira (18) o Programa Mãos à Obra. É um pacote de obras que prevê investimento de aproximadamente R$ 13 milhões em infraestrutura de ruas com pavimentação, recuperação de vias e serviços de eletrificação da Ilha.

Obras já começaram pela manhã, com a recuperação de calçamento na rua Fernandes Dias, no Centro Histórico. Neste contrato está prevista a revitalização de 12 mil metros quadrados de calçamento, tanto lajota quanto paralelepípedo, em um prazo de 6 a 12 meses em vias do Centro, Acaraí, Água Branca, Rocio Pequeno, Paulas e Rocio Grande.

“Há muitos anos não havia recuperação de calçamento neste porte. Este pacote de obras é uma resposta ao trabalho sério que vem sendo feito com o recurso público”, frisa o prefeito.

O mapeamento das ruas que devem ser recuperadas levou em consideração os pontos que precisam ser melhorados prioritariamente.

“Queremos que este trabalho torne-se permanente em nossas ações. Ao mesmo tempo em que estas obras começarão a sair do papel, nossa equipe já está trabalhando para viabilizar mais benfeitorias”, frisa o vice-prefeito.

Pavimentação e iluminação

Além do contrato de recuperação de vias, o pacote prevê a pavimentação de ruas como Almirante Barroso, no Rocio Pequeno; Rio Dos Cedros, Majorca; Avenida Inácio Espíndola e Avenida São Francisco do Sul na Praia Grande e Rua Professora Estela Martins, localizada no Iperoba

Um novo contrato de manutenção da rede de iluminação pública foi feito pela Prefeitura, n qual será possível a manutenção nos postes, inclusive em praças e na orla das praias, iluminação decorativa para o Natal, melhorias nas redes de pequeno porte e implantação de luminárias de LED.

A Prefeitura anunciou também que atenderá a reivindicação de 12 anos de moradores do Forte com a extensão de iluminação pública nas ruas Antônia Rodrigues Alexandre, Armazém, João Leocádio de Miranda e Sossego, cujos trabalhos devem iniciar na próxima segunda-feira (22).

* Com informações de assessoria de imprensa