A Prefeitura de Joinville, por meio da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), realiza, na próxima semana, cursos gratuitos direcionados aos produtores rurais.

No dia 25 de outubro, a capacitação será sobre Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural. No conteúdo, assuntos como responsabilidade, operação, impressão e relatórios de NFe.

 

 

De 25 a 29 de outubro, será realizado o curso Artesanato de Crochê e Tricô. Nas aulas, os alunos aprenderão sobre identificação e seleção de materiais, importância do artesanato, combinações de cores e pontos, seleção de pontos e modelos, pontos básicos, confecção de amostras, finalização, arremates, acabamentos e costuras invisíveis.

As aulas serão ministradas na sede da UDR/Sama (Rodovia SC-418, 271 - Escola Agrícola, Pirabeiraba), das 8h às 17h, com uma hora de intervalo para o almoço. Para participar, é preciso ter idade mínima de 18 anos e ser produtor ou trabalhador rural.

As inscrições podem ser feitas diretamente na UDR, das 7h às 12h, pelos telefones (47) 3424-1188 ou 3424-1177, ou pelo e-mail edvaldo.cunha@joinville.sc.gov.br.

As vagas são limitadas. Para os cursos em período integral, o almoço não está incluso na programação e será de responsabilidade de cada participante.

Os cursos gratuitos para produtores rurais fazem parte do programa de capacitação continuada “Projeto Cultivando o Saber”, realizado pela Prefeitura de Joinville em parceria com o Sindicato Rural de Joinville, vinculado ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Administração Regional de Santa Catarina (SENAR/SC).