A Prefeitura de Joinville oferece atendimento eletrônico para acesso aos serviços da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Viabilizar o serviço de modo online durante o período de isolamento social, facilita o acesso do cidadão aos serviços e permite atendimento sem o deslocamento do mesmo.

Todos os serviços da Sefaz são oferecidos por meio eletrônico, totalizando 22 processos diferentes. São três sistemas disponíveis para o acesso aos serviços. O NF-em permite acesso para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica.

O Autosserviço (disponível pelo botão na parte superior direita do site da Prefeitura de Joinville) permite o acesso às informações sobre restituição, compensação, baixa e prescrição de tributos, além dos serviços de alteração cadastral de imóvel; solicitação, isenção e imunidade de revisão do ITBI; e isenção ou revisão de IPTU.

Os outros 16 serviços estão disponíveis pelo sistema de Tributos Municipais Inteligentes (TMI Web). No primeiro acesso, é necessário realizar o cadastro nas plataformas, fornecendo os dados solicitados.

Os usuários que tiverem dúvidas sobre o atendimento eletrônico podem utilizar a aba “o que você procura?” da página principal do site da Prefeitura de Joinville ou entrar em contato pelo e-mail sefaz.uga.atr@joinville.sc.gov.br. O atendimento presencial continua disponível por meio de agendamento, com acesso pelo TMI Web.

Com informações de assessoria de imprensa
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul