Prefeitura de Joinville inicia obras de pavimentação no bairro Rio Bonito

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

05/07/2021 - 16:07

Em um encontro prestigiado por autoridades e pela comunidade da região, o prefeito Adriano Silva realizou, nesta segunda-feira (5), a entrega da Ordem de Serviço para pavimentação de trechos das ruas Dionísio Girardi, Estrada Pirabeiraba e Gustavo Nass, no bairro Rio Bonito, região Canela.

Com extensão total de 1,5 mil metros, a pavimentação tem investimento de R$ 927 mil e será realizada pela empresa Tectubos Artefatos de Concreto, em até 120 dias. Do montante investido, R$ 500 mil são provenientes de convênio com o Governo do Estado e o restante é custeado com recursos do município.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), a opção pela pavimentação em paver atendeu a critérios técnicos e econômicos, baseados no orçamento disponibilizado para as obras e pela qualidade garantida pelo tipo de material.

Foto: Divulgação

“São ruas com metragens, larguras diferentes e adotamos o critério do paver, assim como em outras regiões da cidade. O paver é um pavimento de ótima qualidade e, certamente, a população vai ficar extremamente satisfeita quando a obra estiver concluída”, afirmou o secretário de Infraestrutura Urbana, Jorge Correia de Sá.

O prefeito Adriano Silva reforçou a importância da união entre a comunidade e as diferentes esferas do poder público, com o objetivo comum de conquistar melhorias para toda a cidade.

“Uma cidade é feita por todos, e somos nós quem fazemos a diferença na nossa vida e transformamos a nossa sociedade. Além das obras de pavimentação que já iniciaram, estamos desenvolvendo o projeto executivo para a construção de uma Unidade de Saúde, onde também haverá área de lazer e esporte”, declarou.

A solenidade contou com a presença da vice-prefeita Rejane Gambin, do deputado estadual Fernando Krelling, do presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Maurício Peixer, além de vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.