A Prefeitura de Joinville foi uma das três finalistas do Prêmio Inovação Catarinense - Professor Caspar Erich Stemmer, realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc).

Para ajudar na gestão das 2 mil ruas e os 19 mil trechos da cidade, a Prefeitura de Joinville elaborou o Smart Mobility para ajudar nas intervenções urbanas. Com isso, foram criadas cinco etapas para melhorar as intervenções de mobilidade urbana.

O processo começa com o diagnóstico e o que deve ser priorizado, em seguida a estimativa de demanda, passa para simulação, depois uma análise de cenário para enfim medir os resultados.

Com essa estratégia, a tomada de decisão, que antes não tinha muitos dados e que era pautada apenas na experiência dos técnicos, melhora e se torna mais eficiente.

Os três projetos públicos estão entre os 124 inscritos nessa edição do prêmio. Destes, 30 foram selecionados como finalistas em 11 categorias.

Os outros dois finalistas são a Prefeitura de Luzerna e o Centro Integrado de Gerenciamento de Risco e Desastres (CIGERD) da Defesa Civil de Santa Catarina.

O resultado final será divulgado na próxima quarta-feira (19), a partir das 18h30, no auditório da Acate, em Florianópolis.

Saiba mais

O Prêmio Inovação Catarinense - Professor Caspar Erich Stemmer foi criado em 2008 para reconhecer e dar visibilidade a pessoas e instituições que desenvolvem conhecimento científico e tecnológico.

São destacados esforços em inovação, em desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços, além de iniciativas que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e ambiental.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger