Prefeitura divulga lista de endereço de famílias atingidas pela chuva que poderão pedir a liberação do FGTS

Por: Windson Prado

15/03/2018 - 08:03 - Atualizada em: 15/03/2018 - 20:30

A Prefeitura de Joinville disponibilizou no site as informações detalhadas do serviço para a liberação do saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) aos trabalhadores que tiveram suas casas atingidas pelas chuvas seguidas de cheias, em Joinville entre 16 e 17 de janeiro de 2018.

O serviço, coordenado pela Caixa Econômica Federal, inicia a partir do dia 26 deste mês, no Centreventos Cau Hansen e segue até o dia 27 de abril. O horário de atendimento será das 8 às 14 horas.

Os interessados devem ficar atentos ao cronograma de atendimento e às documentações exigidas. Toda as informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville.

Pela previsão da Caixa devem ser atendias 113 mil pessoas. Serão liberados, no máximo, R$ 6.220,00 por conta no FGTS. Se o saldo da conta for menor do que este valor, poderá ser retirado todo o saldo. Se o trabalhador tiver mais de uma conta e tiver saldo, poderá sacar até R$ 6.200,00 em cada uma das contas.

Em razão das chuvas de 16 e 17 de janeiro, a Prefeitura decretou estado de emergência no município, situação que foi reconhecida pelo Governo Federal e permitiu o saque do FGTS pelos moradores que tiveram suas residências atingidas pelas cheias.

Acesse aqui as informações detalhadas do atendimento para liberação do FGTS.

Leia mais: 

Prefeitura divulga data do início de cadastro para atingidos pelas enchentes pedirem liberação do FGTS

Famílias joinvilenses atingidas pelas cheias ainda não conseguiram a liberação do FGTS