A Secretaria de Educação de Joinville fará a primeira entrega do kit alimentação para 37.018 estudantes matriculados na rede municipal de ensino entre os dias 6 e 29 de abril.

Houve aumento de 48% no número de inscritos para receber os kits em comparação com o número de beneficiados no ano passado.

 

 

Os alunos que optaram pelo modelo híbrido, com aulas presenciais e remotas, receberão uma cesta com um 1 kg de banana, meio quilo de laranja, meio quilo de batata, 400 gramas de beterraba, 300 gramas de cebola, 300 gramas de tomate e um pacote de biscoito.

Para os estudantes em atividade 100% on-line, o kit terá, além dos itens já listados, 1 kg de arroz e outro de feijão. A compra dos itens é feita com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Cada unidade escolar tem uma data específica para a entrega, que ocorre entre 13h30 e 17h30. No site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/CronogramaKitAlimentacao) é possível conferir a data em que haverá distribuição em cada uma das unidades.

Retirada

É importante que mães, pais ou responsáveis pelas crianças façam a consulta para não perder o dia da retirada.

Todos os estudantes da rede municipal de ensino que fizeram a solicitação e preencheram o cadastro corretamente receberão o kit, incluindo os alunos que estão em vagas municipais de unidades credenciadas.

A recomendação é que apenas uma pessoa vá até a unidade escolar para fazer a retirada, evitando aglomerações. É necessário apresentar um documento oficial da pessoa que fez o cadastro para o recebimento do kit.

Além disso, o responsável assina a lista que confirma a retirada. É obrigatório, ainda, respeitar o distanciamento social e utilizar máscara.