Prefeitura de Joinville abre inscrições para capacitação gratuita na área de turismo

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

24/07/2021 - 07:07 - Atualizada em: 24/07/2021 - 07:35

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, realiza na terça-feira (27) mais uma edição do programa de capacitação Viva Turismo Joinville.

No encontro, serão apresentados rotas, pontos e atrações turísticas do município, além de sites e redes sociais que produzem conteúdo sobre o turismo na cidade e podem servir como fonte de informação.

A capacitação é voltada principalmente aos profissionais da rede hoteleira e gastronômica de Joinville, além de motoristas de táxis e aplicativos. Mas também é aberta ao público geral – o evento é gratuito.

De acordo com a gerente de Turismo e Eventos da Secult, Vanessa Venzke Falk, a iniciativa tem a intenção de sensibilizar quem está na ponta, recebendo os turistas, ou mesmo repassando as informações aos moradores da cidade.

“Vamos apresentar o que tem para fazer em Joinville, os atrativos, as opções de lazer. Temos muito potencial, e precisamos explorá-lo. Para isso, as pessoas precisam primeiro saber como podem aproveitar melhor a cidade”, avalia Vanessa.

O programa de capacitação Viva Turismo Joinville será realizado no Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos Cau Hansen, seguindo todos os protocolos de segurança. Os interessados podem escolher entre dois horários: 13h e 16h.

A duração do encontro será de uma hora e meia, e a inscrição deve ser feita pelo bit.ly/capacitacaoVivaTurismo até o dia 26 de julho (segunda-feira). Os participantes concorrerão a vouchers de visitação a alguns atrativos turísticos.

O evento conta com apoio da Associação Turismo Rural Joinville, do Sindicato Viva Bem e da Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL. Os interessados em participar do evento e que tenham alguma dúvida podem esclarecê-la pelo telefone (47) 98902-1591.