Prefeitura de Joinville abre inscrições gratuitas do processo seletivo para curso técnico de enfermagem

Foto Reprodução

Por: Lucas Koehler

18/10/2019 - 11:10

A Prefeitura de Joinville abriu as inscrições gratuitas para o processo seletivo para o Curso técnico nível médio em Enfermagem da Escola Municipal de Saúde Maria Carola Keller.

O processo seletivo pode ser realizado por pessoas que tenham o ensino médio completo ou que estejam cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio, com no mínimo 16 anos e 6 meses de idade, completos até a data da matrícula.

A inscrição é realizada apenas por meio do preenchimento do formulário online disponível no site da prefeitura, até o dia até 14 de novembro, às 18h.

Após realizar a inscrição, o candidato deve imprimir o formulário preenchido e se dirigir até a Escola Municipal de Saúde Maria Carola Keller, com documento oficial de identificação com foto e realizar a validação da inscrição até o dia 18 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A lista com a confirmação dos inscritos será publicada no site da Prefeitura de Joinville, no dia 25 de novembro.

Para ocuparem uma das 70 vagas oferecidas, os candidatos devem ser aprovados em uma prova objetiva classificatória, que será realizada no dia 15 de dezembro, com local de aplicação a ser definido e posteriormente divulgado a partir do dia 6 de dezembro, no site da Prefeitura.

Do total de vagas, quatro são destinadas aos candidatos com deficiência, desde que não haja impossibilidade de exercer as atribuições requeridas ao técnico em enfermagem.

Para isso, a pessoa com deficiência deve entregar, pessoalmente ou por procurador, laudo médico (original), com a descrição da espécie e grau, ou nível da deficiência, e o respectivo enquadramento na Classificação Internacional de Doenças (CID), juntamente com o Requerimento para Atendimento Especial.

A prova conta com 40 questões, sendo 20 de língua portuguesa, cada uma com peso três, podendo somar até 60 pontos, 10 de matemática, com peso dois, sendo possível obter até 20 pontos, e 10 de conhecimentos gerais/atualidades, também com peso dois e soma de até 20 pontos. No total, o candidato pode chegar a até 100 pontos.

Serão aprovados os candidatos que se classificarem até a posição 280, que corresponde a quatro vezes o número de vagas.

A lista com os aprovados será publicada no dia 20 de janeiro de 2020, no site da Prefeitura.

O curso terá a duração de 1.800 horas, até 2 anos e meio, conforme calendário escolar. O curso também compreende o estágio profissional supervisionado obrigatório de 600 horas, que está inserido no número de horas total do curso.

As vagas disponíveis serão divididas em duas turmas. A primeira turma, com 35 alunos, tem a previsão de início das aulas em 11 de fevereiro de 2020, e a segunda, com os outros 35, a partir de 27 de julho de 2020.

As aulas teóricas serão no período matutino, das 7h15 às 12h, de segunda a sexta-feira, podendo ainda recair sobre sábados, domingos ou feriados, a critério da instituição.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger