Prefeitura de Jaraguá e Instituto Rã-Bugio assinam acordo de cooperação técnica

Foto Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

30/06/2017 - 17:06 - Atualizada em: 30/06/2017 - 17:14

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, assinou na manhã desta sexta-feira (30), durante coletiva de imprensa, acordo de cooperação entre a Prefeitura, a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) e o Instituto Rã-Bugio para a Conservação da Biodiversidade.

O documento formaliza a cooperação técnica entre a Fujama e o instituto para a implementação, articulação e administração de programas de manejo na unidade de conservação “Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen”, localizado na JGS-513, no bairro Barra do Rio Cerro. O parque foi criado por meio da Lei Municipal nº 7180/2015.

O acordo de cooperação não envolve a transferência de recurso financeiro da Fujama para o instituto. Cabe ao instituto a captação de recursos financeiros em fontes de financiamento diversas para a execução de projetos previamente aprovados pela Fundação de Meio Ambiente. O acordo tem prazo de vigência de cinco anos, podendo ser prorrogado.

A assinatura do acordo foi entre o prefeito Antídio Lunelli, o presidente da Fujama, Normando Zitta Junior, e a presidente do Instituto Rã-Bugio para Conservação da Biodiversidade, Fabiane Fock Baukat.

 

*Com informações e foto da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaraguá do Sul