O Município de Jaraguá do Sul recebeu do Ministério da Cidadania um veículo novo para ser utilizado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Ainda no ano passado, o secretário André de Carvalho Ferreira esteve em Florianópolis representando o prefeito Antídio Lunelli no ato de entrega de veículos a municípios catarinenses, durante um evento na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, com a presença do ministro da Cidadania, João Roma.

O veículo á disposição do Município é um Fiat Grand Siena Attractive e será utilizado para transportar equipes multidisciplinares e usuários referenciados à Rede Proteção Social Básica e Especial, integrante do Sistema Único de Assistência Social.

O valor dele é de R$ 51.700,00 e a doação ao Município de Jaraguá do Sul se deu por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Rodrigo Coelho.

O veículo será utilizado pelo Creas visando o deslocamento de profissionais para atendimento as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social em acompanhamento.

"Com a chegada do veículo a secretaria poderá ampliar os atendimentos e acompanhamento das famílias em situação de violência em nossa cidade", disse o secretário de Assistência Social e Habitação.