Prefeitura de Jaraguá do Sul lança painel com dados mais completos da Covid-19

Por: Gustavo Luzzani

27/06/2020 - 11:06 - Atualizada em: 27/06/2020 - 17:37

No início da semana, a Prefeitura de Jaraguá do Sul informou que iria começar a divulgar um boletim semanal dos números de coronavírus no município. E, para fechar a semana, a Prefeitura lançou outra medida para aumentar a transparência dos números: o Painel Covid-19.

O Painel já está no ar e será lançado na segunda-feira (27) de forma oficial pela Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Nele, tem números mais completos do que costumava sair no boletim diário da Prefeitura, como gráficos e faixa etária de todos os pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus.

Outro aspecto importante que o painel traz é sobre o número de pacientes internados. Antes, a Prefeitura divulgava apenas pessoas moradoras de Jaraguá do Sul que ocupavam leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Agora, é possível verificar o número de pacientes internados em hospitais de Jaraguá do Sul, mas que são de outros municípios. Por exemplo, na manhã do dia 26 de maio, eram nove pessoas de outras cidades em leitos de enfermaria e sete na UTI.

O painel também consta o número de testes realizados pelo município. Até o dia 26 de maio, eram 2.230 testes, sem contar os testes realizados por empresas privadas.

Como forma de aumentar a transparência em relação ao coronavírus em Jaraguá do Sul, a Prefeitura e o Comitê Extraordinário de Combate ao Covid-19 passam a partir desta segunda-feira, dia 22 de junho, a divulgar, além do boletim diário, uma edição semanal com dados ampliados sobre a doença.

Gráficos

O painel também traz seis gráficos. O primeiro mostra o histórico dos casos confirmados, recuperados, em tratamento e óbitos. Também é possível ver os atendimentos nas Unidades de Saúde por Semana Epidemiológica

Foto Captura de tela Painel Covid-19

Outro gráfico mostra o avanço da Covid-19 a cada semana. E os últimos dois gráficos mostram como estão os índices nos 13 maiores municípios catarinenses.

Acesse o Painel Covid-19 atráves desse link: https://www.jaraguadosul.sc.gov.br/covid19/

 

Foto Studio OCP

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul