Com o objetivo de alavancar o turismo de Jaraguá do Sul, a Prefeitura abriu na terça-feira (7) o edital para que os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços voltados ao atendimento de turistas e visitantes divulguem os seus trabalhos.

De acordo com o diretor de Turismo, Marcelo Nasato, empreendedores das áreas de gastronomia, meios de hospedagem, transporte turístico, agências de viagens, guias de turismo, organizadores e espaços para eventos, parques aquáticos e centros de convenções podem realizar o cadastro. A inscrição é gratuita.

Além dos empreendimentos citados, estão enquadrados no requerimentos estabelecimentos de atendimento 24 horas. O edital já está disponível no site da prefeitura e pode ser acessado clicando no banner virtual “Licitações”.

Marcelo Nasato explica que o intuito do edital não é vender os estabelecimentos." Vamos orientar os turistas. É uma forma de ajudar a conhecer a nossa cidade e montar um roteiro". pontua.

Para poder realizar o cadastro, é necessário apresentar cópias digitalizadas do alvará de funcionamento e do alvará sanitário de 2019 para o e-mail turismo@jaraguadosul.sc.gov.br.

Uma comissão julgadora avaliará as inscrições, amparada na legislação municipal. Os estabelecimentos habilitados serão divulgados, sem nenhum custo, no portal de turismo da Prefeitura.

De acordo com a Prefeitura, as informações prestadas pelas empresas são de inteira responsabilidade dos informantes.