Prefeitura de Jaraguá do Sul investe R$ 3 mil para transmitir ao vivo as licitações

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/12/2017 - 17:12 - Atualizada em: 11/12/2017 - 17:41

A partir de agora, todas as licitações promovidas pela Prefeitura de Jaraguá do Sul serão transmitidas ao vivo, por meio de canal do YouTube. Com investimento de aproximadamente R$ 3 mil em equipamento de som e filmagem, a medida visa dar transparência e reforçar a publicidade dos atos da Administração Municipal.

Conforme o Diretor de Tecnologia da Informação, Samarone Zimmermann, além da transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura, as sessões que ocorrem na Sala de Licitações ficarão gravadas para quem quiser acompanhar ou se houver a necessidade de conferir alguma informação. “A população pode e deve acompanhar. É uma importante ferramenta para monitoramento do observatório social, por exemplo, e atende a um pedido do prefeito Antídio Aleixo Lunelli de dar transparência às ações da gestão”, enfatiza.

O Diretor de Compras, Licitações e Suprimentos, Douglas Conceição, explica que a licitação é a forma com que a administração pública adquire bens e serviços e que o ato administrativo é feito de acordo com a Lei. “Este ano, já aconteceram 250 licitações, e todos esses processos são abertos a quem quiser acompanhar”, conta ele.

Os munícipes que tiverem interesse em se inteirar dos processos licitatórios em andamento podem acessar o portal da Prefeitura de Jaraguá do Sul (www.jaraguadosul.sc.gov.br), no banner Licitações. Neste endereço eletrônico estão publicadas os editais de pregão presencial, tomada de preços, concorrência e credenciamento, promovidos pelo Município.

Para ser notificado no momento em que começam as transmissões ao vivo pelo canal da Prefeitura, basta inscrever-se no canal e, para buscar publicações anteriores basta pesquisar no YouTube por Prefeitura de Jaraguá do Sul.

A primeira transmissão oficial ocorreu na tarde desta segunda-feira (11) e foi de uma licitação para a compra de equipamentos do Projeto Bandas Escolares, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.

*Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul