Prefeitura de Jaraguá do Sul instala novos abrigos e bicicletários

Por: Gustavo Luzzani

19/05/2020 - 16:05 - Atualizada em: 20/05/2020 - 19:56

A Secretaria de Urbanismo de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Trânsito, vem buscando deixar todas as placas, sinalizações, pinturas, abrigos de ônibus e bicicletários em dia.

Na última sexta-feira (15) um abrigo no bairro Santa Luzia foi destruído por um caminhão (foto à direita). Na segunda-feira a equipe de Trânsito já havia deixado o abrigo pronto, com nova cobertura (foto à esquerda).

Outro abrigo está sendo implantado no bairro vizinho, João Pessoa. Para a localidade rural de São Pedro a equipe trabalha no Parque de Eventos, na construção da cobertura de um novo abrigo.

Foto Divulgação/PMJS

Bicicletários estão sendo instalados no centro da cidade, facilitando o estacionamento de bicicletas com segurança e em locais apropriados. Um deles foi instalado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, em frente à loja Rico Açaí.

Outros cinco bicicletários serão instalados na tarde desta terça-feira na praça da esquina da Barão do Rio Branco com a Marechal. Placas de aviso de faixa elevada foram instaladas na Rua Barão do Rio Branco.

Limpeza e manutenção de centenas de placas de sinalização e de nomes de ruas serão feitas nos próximos dias.

O diretor de Trânsito, Gildo Martins de Andrade Filho, explica que o objetivo é deixar a cidade mais bonita e mais segura, sendo que todos precisam fazer sua parte para que o trânsito de Jaraguá do Sul não ofereça riscos.

*Fonte Prefeitura de Jaraguá do Sul

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul