Prefeitura de Jaraguá do Sul implanta mais seis quilômetros de ciclofaixas

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/06/2018 - 13:06 - Atualizada em: 13/06/2018 - 15:48

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, está implantando mais seis quilômetros de ciclofaixa. A nova área abrangida pela via especial para o tráfego de bicicletas, será a partir do antigo Mercado Rau, na Rua Prefeito José Bauer, até a Rua Cesare Valentini, localizada no bairro Três Rios do Sul.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

O diretor de Trânsito e Transportes da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Irio Riegel, explica que a intenção é dar continuidade à ciclofaixa já existente até o antigo Mercado Rau, mantendo-a do mesmo lado da via até a Ponte Ricardo Grutzmacher (ligação entre os bairros Três Rios do Sul e Três Rios do Norte). Neste ponto, a ciclofaixa muda de lado da via e segue pela Rua Prefeito José Bauer, Augusto Demarchi, retornando pela Waldemar Rau e acessando a Rua Cesare Valentini até a entrada do futuro parque ambiental, na região do Distrito de Inovação, onde estão construídos o Centro de Inovação, o Centro UP! e sede da Faculdade Senai, além de outras empresas que geram dezenas de empregos.

“A ideia é oferecer mais segurança para que as pessoas possam utilizar a bicicleta para ir ao trabalho e também para o lazer, já que aquela região terá um grande e importante parque ambiental, que será aberto à comunidade em breve”, destaca o diretor.

Nesta semana, as equipes da Diretoria de Trânsito estão fazendo a demarcação da pista, para pintura e posteriormente instalar os tachões, placas de sinalização e demais itens para a segurança dos ciclistas.

*Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul