Espaços públicos como parques, praças e academias ao ar livre não devem ser utilizados pela população de Jaraguá do Sul.

O objetivo da medida adotada pela Prefeitura é evitar a concentração e permanência de pessoas no mesmo local, mesmo que seja ao ar livre.

“Desta forma, estamos contribuindo para a segurança das pessoas, evitando o contágio”, pondera a diretora da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Cleide Mosca.

No entanto, na Via Verde, por exemplo, continua permitido o uso para corrida e exercícios físicos respeitando as medidas de distanciamento.

Na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, o atendimento presencial será individual e somente para retirada de livros mediante reservas efetuadas pelo sistema.

As devoluções continuam sendo feitas através da caixa de coleta, localizada ao lado da porta de entrada da biblioteca.

Como medida de segurança, a utilização do Telecentro (computadores com acesso à internet e wi-fi), assim como realização de novos cadastros, estão suspensos enquanto durar a vigência da situação de emergência do município.

Da mesma forma, está suspensa a cobrança de multa por atraso nas devoluções nesse período. A reposição de livros do Projeto Biblioteca Convida será intensificada também como medida de prevenção.

Os museus Emílio da Silva, da Paz e do Colonizador estarão fechados e manterão apenas expediente interno no período de quarentena. O mesmo ocorrerá com o setor de Patrimônio Histórico.

No Arquivo Histórico Eugênio Victor Schmöckel, o atendimento será individualizado, observando-se todas as normas de segurança para evitar o contágio.

 

Com informações da assessoria de imprensa

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul