A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Administração, está finalizando o processo de contratação de um novo grupo de estudantes dentro do Programa de Estágio voltado ao ensino médio.

Na manhã desta quinta-feira (15), 23 alunos, classificados no edital lançado em 2020, estavam recebendo as orientações necessárias do RH da prefeitura, antes de serem encaminhados aos seus postos de atuação.

Segundo a assistente de contratação e seleção, Carolina Schiochet, os locais de trabalho já foram escolhidos pelos próprios alunos, que devem começar a atuar nos próximos dias.

São diversas vagas administrativas para serviços de auxiliar de atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Unidades Básicas de Saúde (UBS), entre outros.

Foto Divulgação/ PMJS

O contrato de trabalho de um ano, prorrogável por mais um ano, é de 20 horas semanais, o equivalente a 4 horas diárias.

O valor da bolsa de estágio é de R$ 397,28, mensais e se for comprovada a necessidade, o aluno recebe vale-transporte.

O edital teve 103 candidatos classificados, destes, 70 já foram chamados.

“O chamamento vai ocorrendo conforme a demanda dos setores. Ainda temos mais vagas que devem ser preenchidas no decorrer do ano”, informa Carolina Schiochet.

Para boa parte dos estudantes é o primeiro contato com o mercado de trabalho.

Beatriz Oliveira Fernandes, de 17 anos, está animada.

Ela conta que o estágio será sua primeira experiência de trabalho e uma grande oportunidade de se qualificar em uma área que já tem interesse. Ela vai auxiliar nas atividades do setor de licitações da prefeitura.

“O grande objetivo é ganhar experiência e, quem sabe, seguir atuando nesta área administrativa que me interessa”, salienta.

Foto Divulgação/ PMJS

Como participar

Para participar, o estudante deve estar matriculado e ter frequência efetiva no ensino médio.

A classificação se dá pela média de todas as notas do último trimestre cursado.

O estágio de ensino médio compreende o exercício transitório de funções auxiliares junto à Prefeitura Municipal e não cria vínculo empregatício com o município.

*Com informações de assessoria de imprensa.