A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Administração e da Comissão Especial de Seleção de Estagiários, informa que estará aberto, a partir da próxima sexta-feira (9), o período de inscrições para o Programa de Estágio para Estudantes do Ensino Superior.

No Edital Nº 003/2021 traz todos os detalhes do processo seletivo dos candidatos para atuarem em funções auxiliares no âmbito da Administração Direta da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

As inscrições estarão abertas até o dia 23 de abril de 2021, e o formulário está disponível na página oficial da Prefeitura.

A duração do estágio não poderá exceder a dois anos, consecutivos ou alternados e a jornada de atividades é de 20 horas semanais, limitado a quatro horas diárias, compatíveis com o horário escolar e de funcionamento da Instituição Concedente.

O valor da bolsa de estágio de Ensino Superior é de R$ 883,95, equivalente a 4,45 UPMs (Unidade Padrão Municipal).

O estagiário que comprovar a necessidade de transporte coletivo para deslocamento até o local de estágio fará jus ao auxílio transporte.

Para confirmar sua inscrição, o estudante deverá preencher todos os campos do formulário, anexar o comprovante de notas ou declaração do índice acadêmico e declaração de frequência/matrícula para validar a inscrição, que será efetivada somente após o candidato clicar na opção Finalizar.

Feita a inscrição, o candidato ficará inteiramente responsável pelas informações fornecidas.

O candidato precisa estar regularmente matriculado entre o terceiro e o penúltimo semestre, ou equivalente, e com frequência efetiva em curso de Ensino Superior conveniada à Prefeitura de Jaraguá do Sul.

As vagas são para os cursos de: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Farmácia, História ou Letras.

A classificação prévia será divulgada no dia 30 de abril, após as 10h, na página oficial da Prefeitura na internet, e a classificação final no dia 7 de maio, após as 10h, no mesmo endereço eletrônico.

Documentos necessários no ato da contratação

  • Fotocópia da Carteira de Identidade (RG) e CPF;
  • Fotocópia da Certidão de Casamento (se houver);
  • Fotocópia do Certificado de Reservista/Dispensa Militar (para homens);
  • Comprovante de residência atualizado em nome do estudante, dos pais, responsáveis ou cônjuge (caso o comprovante esteja em nome de outra pessoa que não seja os pais, responsável ou cônjuge, é obrigatório preenchimento da declaração de residência – disponibilizada pela Diretoria de Gestão de Pessoas);
  • Fotocópia do boletim escolar do estudante do último semestre cursado, ou declaração do índice acadêmico;
  • Atestado/declaração de frequência/matrícula escolar do estudante com data atualizada;
  • Fotocópia do histórico escolar do curso.

Classificação

  • Índice de desempenho acadêmico das disciplinas cursadas com aprovação, comprovado através da média de notas do histórico escolar ou através de declaração emitida pela faculdade;
  • Percentual de frequência do último semestre cursado.
  • No caso de empate, terá preferência, o candidato com maior idade.

Com informações de assessoria de imprensa.