Prefeitura de Jaraguá do Sul abre inscrições para estágio a estudantes do ensino médio

Foto Pexels.com

Por: Elissandro Sutil

16/07/2019 - 16:07 - Atualizada em: 16/07/2019 - 16:41

A Prefeitura de Jaraguá do Sul está com inscrições abertas até o dia 2 de agosto ao Programa de Estágio para Estudantes do Ensino Médio. O valor da bolsa é de duas UPMs (Unidade Padrão Municipal), que equivale a R$ 369,78.

Os interessados devem preencher cadastro disponível no site da prefeitura jaraguaense, com acesso no minibanner “Concursos Públicos/Processos Seletivos” (no menu à esquerda da tela) e link localizado abaixo da chamada para o Edital 001/2019/Cese.

Para se inscrever, o estudante precisa estar regularmente matriculado e com frequência efetiva em curso de Ensino Médio conveniado à Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul.

Os inscritos serão classificados pela Comissão Especial de Seleção de Estagiários (Cese), de acordo com a demanda, seguindo a lei municipal que dispõe sobre o Programa de Estágio no âmbito da Administração Pública.

A classificação ocorrerá de acordo com a média de todas as notas do último trimestre cursado e o percentual de frequência do último trimestre cursado.

Como funciona

Com duração de até dois anos consecutivos ou alternados, o estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza com o Município de Jaraguá do Sul.

A jornada de atividades do estágio de Ensino Médio é de 20 horas semanais, limitada a quatro horas diárias, compatíveis com o horário escolar e de funcionamento da Instituição concedente.

O estagiário que comprovar a necessidade de transporte coletivo para deslocamento até o local de estágio fará jus ao auxílio-transporte.

A classificação será divulgada em 13 de agosto, após as 14 horas, no site da prefeitura jaraguaense (http://www.jaraguadosul.sc.gov.br). Os estagiários serão convocados conforme a necessidade.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger