Ao longo do mês de junho, a Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente de Indaial realizará o Junho Verde, período em que serão desenvolvidas uma série de atividades alusivas à promoção e valorização do meio ambiente, assim como para despertar o interesse da população para as questões ambientais.

“Cada um pode adotar no seu dia a dia pequenas atitudes, a fim de contribuir com o meio ambiente e assim proporcionar uma cidade mais limpa, melhor qualidade de vida, bem como a sensibilização quanto ao consumo e à adoção de hábitos mais sustentáveis”, ressalta o secretário de Meio Ambiente, Paulo Ledra.

No decorrer de junho ocorrerão lives, lançamentos de vídeos, entrega e plantio de mudas, entre outras atividades que representam o comprometimento do Município com o desenvolvimento sustentável e instigam reflexões sobre a nossa interação com o meio ambiente. A programação contará com a parceria de outras secretarias municipais, órgãos públicos, entidades, empresas privadas e grupos organizados.

Confira a programação aqui.

Delivery de Mudas

Para esta ação a Secretaria tem reservado cerca de 1.000 mudas. Cada família poderá solicitar gratuitamente até cinco mudas, todas de espécies diferentes. Os pedidos deverão ser realizados pelo número de WhatsApp (47) 3333-4530 com o nome, telefone e endereço do munícipe. A Secretaria irá combinar o dia da entrega, dentro do calendário de datas do Delivery.

As variedades de mudas são: Cortiça Lisa, Guabiroba Crespa, Cerejinha do Rio Grande, Ipê Rosa, Ipê Roxo, Ipê Branco, Ipê Amarelo, Araçá Vermelho, Ingá Feijão, Pitanga, Jabuticaba e Ameixa Amarela.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.