Prefeitura de Indaial lança aplicativo para facilitar acesso a serviços públicos

Foto Giulia Venutti/OCP News Vale

Por: Felipe Elias

29/08/2019 - 10:08 - Atualizada em: 29/08/2019 - 10:44

Para aproximar ainda mais os serviços públicos do cidadão, a Prefeitura de Indaial lançou uma nova ferramenta. Agora, o contribuinte pode solicitar serviços por meio do aplicativo Atende.Net. A ferramenta, que já está disponível para download nos dispositivos Android e iOS, permite que o usuário interaja com a administração sem ter que ir pessoalmente ou telefonar para o órgão público.

Por meio do aplicativo, o cidadão pode registrar imagens de locais com problemas na cidade, como reparos em bueiros e patrolamento de ruas, e informar a Prefeitura. Além disso, é possível verificar os débitos com o Município, emitir Certidão Negativa de Débitos e consultar o andamento de demandas encaminhadas à Ouvidoria e a documentação requerida para abertura de algum protocolo.

A plataforma também oferece funcionalidades para empresas que prestam serviços para a Prefeitura de Indaial. Nela, os fornecedores conseguem verificar os valores a receber, licitações em andamento, ordem de compras e contratos vigentes. “Essa ferramenta gera mais agilidade, comodidade e economia nas demandas do cidadão. O poder público deve ser um facilitador”, aponta o prefeito André Moser (PSDB).

Quer receber as notícias no WhatsApp?