Na noite desta quarta-feira (31), a Prefeitura de Indaial anunciou a autorização para o início de um pacote de obras de reurbanização no bairro Rio Morto. As melhorias totalizam um investimento de aproximadamente R$ 9 milhões e contemplarão um trecho da avenida Brasil, a rua Presidente Nereu e o acesso à Terceira Ponte.

As vias receberão modernização na iluminação pública, drenagem pluvial, realocação da rede de água para os passeios, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas com acessibilidade. “São grandes investimentos em mobilidade urbana, lazer e iluminação para mudar a vida da população”, comenta o prefeito André Moser (PSDB).

Prefeito André Moser assina a ordem de início dos serviços | Foto Divulgação/Prefeitura de Indaial

Na avenida Brasil, as obras serão realizadas entre a intersecção com a avenida Maria Simão e o número 2.485, numa extensão de cerca de 2,7 quilômetros. Já o sistema de acesso à ponte Leopoldo Hoeschl (Terceira Ponte) pela rua Presidente Nereu englobará um trecho de 810 metros.

As benfeitorias integram o Programa Mãos à Obra, considerado o maior conjunto de obras em mobilidade da história de Indaial, com um investimento global de R$ 70 milhões. As intervenções têm como objetivo reestruturar o sistema viário da cidade, trazendo maior segurança ao trânsito e qualidade de vida para a população.

Quer receber as notícias no WhatsApp?