Prefeitura de Indaial anuncia retomada do transporte coletivo municipal

Foto Filipe Adriano/Prefeitura de Indaial

Por: Felipe Elias

02/11/2020 - 15:11 - Atualizada em: 02/11/2020 - 15:17

Neste domingo (1°), o prefeito de Indaial, André Moser (PSDB), anunciou a contratação emergencial de uma nova empresa para operar o transporte coletivo municipal, que está suspenso há mais de sete meses.

A Expresso Presidente Getúlio, que atua em cidades como Curitiba (PR), Timbó e Presidente Getúlio, será responsável pelo serviço, inicialmente pelo prazo de 180 dias. A empresa substitui a Auto Viação Rainha.

De acordo com a Prefeitura, os ônibus devem voltar a circular a partir desta quarta-feira (4). A princípio, a frota contará com seis veículos que cumprirão seis rotas dos bairros para o Centro, de segunda a sexta-feira. Se houver necessidade, poderão ser colocados mais ônibus em circulação e ampliada a operação para os fins de semana.

A nova concessionária priorizará a contratação dos profissionais que atuavam na Auto Viação Rainha. O transporte coletivo terá veículos mais modernos, com acesso a Wi-Fi gratuito, acessibilidade e câmeras de monitoramento.

“Queremos entregar um transporte público de qualidade para a população. Nada mais justo do que os indaialenses terem esses ônibus de qualidade a sua disposição”, exaltou o prefeito.

O valor da tarifa permanece em R$ 4,25. Os usuários que possuem passagens adquiridas junto à antiga empresa poderão utilizá-las normalmente nesta retomada do serviço.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: