Prefeitura de Guaramirim abre Pronto Atendimento na unidade de saúde da Corticeira

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

07/07/2021 - 16:07 - Atualizada em: 07/07/2021 - 17:15

A Prefeitura de Guaramirim e a Secretaria Municipal de Saúde abrem, nesta quinta-feira (8), um Pronto Atendimento Médico Ambulatorial junto da Unidade de Saúde do bairro Corticeira. O Pronto Atendimento é voltado para os casos de urgência para manejo de queixas agudas e funcionará das 12h às 21h de segunda a sexta-feira.

A ESF (Estratégia Saúde da Família) segue com seu fluxo normal de atendimentos (vacinas, renovação de receitas, solicitação e avaliação de exames de rotina, teste do pezinho, dispensação de medicamentos, atendimentos odontológicos e curativos, entre outros) no horário das 7h às 16h, sem fechar para o almoço.

O prefeito Luis Antonio Chiodini (PP) comenta que era um desejo da administração abrir um Pronto Atendimento Médico Ambulatorial naquela região. “Aproveitamos a estrutura já existente e vamos reforçar a equipe para oferecer mais esse cuidado com a saúde da nossa população”, explica.

Chiodini comenta ainda que há planos para a ampliação dessa unidade de saúde, além da construção de um novo posto de saúde no bairro Corticeirinha. “São investimentos focados em promover melhor qualidade de vida para a população e para dar mais estrutura também para a rede de saúde municipal”, diz.

O prefeito Luís Chiodini e a secretária Cheila Rohweder estiveram no PA para conferir os detalhes para abertura do espaço nesta quinta-feira (8) | Foto: Divulgação

De acordo com a secretária de Saúde Cheila Patricia Rohweder, o espaço da ESF Corticeira foi preparado para seguir com os atendimentos normais da Unidade Básica de Saúde e, no horário estendido, atender às demandas de pacientes com dor ou alterações nos sinais vitais.

“Com isso, proporcionaremos um acesso ampliado ao serviço de saúde municipal e também evitaremos um deslocamento até o hospital em casos de dor aguda, sendo que a pessoa receberá no próprio bairro a orientação adequada para o seu caso”, afirma a secretária.

A unidade de saúde e Pronto Atendimento do bairro Corticeira fica na rua Marcionilo dos Santos, nº 50.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os casos de pessoas com sintomas respiratórios e suspeita de Covid-19 devem continuar buscando atendimento no Centro de Triagem, localizado na Rua João Butschardt, 365. O atendimento no Centro de Triagem é de segunda a sexta-feira das 7 às 18h. Após esse horário, o atendimento é no Hospital Santo Antônio.