A partir de agora, uma parceria entre o Procon de Gaspar e o Instituto Furb garantirá a análise contínua da qualidade do combustível que é comercializado pelos estabelecimentos da cidade. O convênio foi assinado pela reitora da Furb, Marcia Sardá Espindola, e pelo prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall (MDB), nesta terça-feira (6).

O Procon do município ficará responsável por fiscalizar e recolher amostras dos combustíveis e encaminhá-las ao Laboratório de Análise de Combustíveis da Furb. “Este convênio é o reflexo da qualidade do trabalho que o laboratório tem prestado desde 1997, com bastante rigor e a certeza dos dados informados”, comentou o professor e coordenador do laboratório, Edésio Luiz Simionatto.

Para Wan-Dall, a credibilidade e o conhecimento dos técnicos da universidade vão tornar o processo de fiscalização mais confiáveis.

"Os laboratórios da Furb são muito bem conceituados e, além de servir para suporte do desenvolvimento acadêmico, ainda dão esse retorno para a sociedade através da prestação de serviços como este. A partir de agora, o cliente terá certeza da qualidade do combustível que está consumindo".

Quer receber as notícias no WhatsApp?