A partir desta semana a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa, passa a oferecer ao contribuinte a opção de pagamentos de tributos e taxas municipais através do PIX. Com o auxílio da tecnologia, o cidadão terá essa nova ferramenta a sua disposição.

Com isso, será possível pagar os tributos municipais como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), taxas e outros, em questões de segundos pelo celular, através de um QR Code. Para quitar os impostos, basta abrir o aplicativo do seu banco e apontar o celular para o QR Code contido no boleto, que será lido pela câmera do celular.

“Isso significa que o contribuinte não precisa mais ir até o banco oficial para fazer o pagamento da sua guia. Ele pode entrar no aplicativo do seu celular, de qualquer banco e realizar o pagamento usando o QR Code com o Pix”, conta o secretário da Fazenda e Gestão Administrativa, Jorge Pereira.

De acordo o secretário, a nova ferramenta representa também o processo de modernização do serviço público. “A implantação desse novo meio de pagamento vai ao encontro do que estamos implantando aqui em Gaspar, uma administração pública, moderna e que agiliza a vida do povo gasparense, no que diz respeito ao serviço público prestado”, explica Jorge Pereira.

Todas as guias de arrecadação do município serão emitidas com código de barras, para caso o contribuinte queira pagar no banco oficial e com o QR Code, para ser pago pelo Pix.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.