A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra a poliomielite. A campanha irá agora até o dia 17 de dezembro. A prorrogação ocorre após a baixa cobertura vacinal da cidade, atingindo 47,56% de cobertura contra 95% que é a meta.

Todos os Centros de Saúde estão oferecendo a imunização sem agendamento prévio. Para tomar as gotinhas de vacina os pais ou responsáveis por crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias, apenas precisam comparecer até a unidade com documentação e caderneta de vacinação.

Os profissionais das Unidades de Saúde estão identificando crianças e realizando busca ativa, entrando em contato com os responsáveis explicando a importância da dosagem. O vírus é responsável pela paralisia infantil, e a não imunização representa um grande risco a médio e longo prazo para a população.

“É muito importante que a população leve as crianças para vacinar, mesmo as que já tomaram as doses para que a gente possa obter o que chamamos de imunidade de rebanho. Precisamos evitar a introdução a circulação poliovírus selvagem”, comenta a enfermeira que coordena a ação Sandra Regina da Costa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp