Prefeitura de Florianópolis promove ações contra esgoto irregular no Norte da Ilha e no Continente

A ação que abre a sétima semana de Blitz Se Liga Na Rede é preventiva | Foto Divulgação/PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

29/10/2018 - 13:10 - Atualizada em: 29/10/2018 - 13:38

Depois de passar pela Av. Beira-mar Norte e o bairro dos Ingleses, a Blitz Se Liga Na Rede vai atuar entre segunda (29) e quarta-feira (31) na Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha. A fiscalização envolve técnicos do Programa Floripa Se Liga Na Rede e fiscais da Vigilância em Saúde, Floram e Casan e tem por objetivo responsabilizar proprietários de imóveis com histórico de irregularidades perante aos órgãos sanitários e ambientais. O ponto de partida dos trabalhos será a Av. Luiz Boiteux Piazza, no nº 4367.

Em três semanas de blitz, foram fiscalizados até agora um shopping, seis edifícios, cinco condomínios, seis residências e uma agência bancária. Todos os 19 imóveis apresentaram irregularidades e tiveram processo administrativo aberto na Vigilância Sanitária e Floram.

Floripa Se Liga Na Rede no Abraão

Com uma proposta de aproximação do poder público com o morador, o Floripa Se Liga Na Rede inicia o trabalho de inspeções no bairro Abraão, nesta segunda-feira, a partir das 8h.

Engenheiros e técnicos do programa, que é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Casan, vão vistoriar imóvel por imóvel com o objetivo de fazerem um diagnóstico da rede de esgoto de cada terreno para orientar sobre soluções em caso de inadequações encontradas.

As equipes ficarão no bairro até o dia 29 de novembro e estão sediados temporariamente no Salão Paroquial da Igreja do Senhor Bom Jesus, na Rua João Meireles, nº 1.010.

A primeira localidade que recebeu o programa foi o Bom Abrigo. Em 33 dias de inspeções, foram inspecionados 166 imóveis. Destes, 71% apresentaram pelo menos uma inadequação na instalação da rede de esgoto.

Entre os problemas mais encontrados, em número de casos, foram: ausência da caixa de gordura (59); água pluvial conectada na rede de esgoto (46); conexão parcial na rede de esgoto (40); caixa de gordura sem sifão (32); ligação inadequada na caixa de gordura (23) e esgoto conectado à rede pluvial (19).

Serviço Blitz Se Liga Na Rede Norte da Ilha

O quê: Fiscalização de imóveis com histórico de irregularidades na rede de esgoto;

Onde: Av. Luiz Boiteux Piazza, nº 3467;

Quando: De segunda (29) à quarta-feira (31), das 8h às 13h;

Quem: Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Vigilância em Saúde, Floram, Programa Floripa Se Liga Na Rede, e Casan;

Serviço Floripa Se Liga Na Rede Continente

O quê: Diagnóstico da rede de esgoto dos imóveis e orientação técnico para solução em caso de inadequação encontrada;

Onde: Salão Paroquial da Igreja do Senhor Bom Jesus – Rua João Meirelles, nº 1.010, Bairro Abraão;

Quando: de 29 de outubro a 29 de novembro, das 8h às 17h;

Quem: Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio de contrato com a empresa Echoa Engenharia, e Casan.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?