As obras de pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização e recuperação dos passeios da Rua João Meirelles, no Abraão começaram efetivamente na manhã desta segunda-feira (10).

A obra começou no trecho compreendido entre o início da Rua João Meirelles e marginal da Via Expressa Continental em Capoeiras.

No local, operários, máquinas e caminhões já trabalham na remoção do asfalto antigo para então preparar o solo para a nova camada asfáltica, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Trânsito permanecerá  bloqueado no acesso ao Bairro Abraão | Foto/Divulgação/PMF

Devido às obras, o trânsito permanecerá  bloqueado e o motorista que trafega no sentido São José/Florianópolis, deverá seguir pela Via Expressa ou Av. Ivo Silveira até a rótula da Av. Patricio Caldeira de Andrade para acessar os Bairros Abraão, Coqueiros, Praia do Meio, da Saudade e Itaguaçu. Ao término da repavimentação, será feita a sinalização horizontal da via, com a pintura das faixas entre as pistas de rolamento e de segurança.

“Várias Avenidas e Ruas do Continente tem recebido a atenção das nossas equipes. Há algum tempo, tínhamos planejado esta obra para a Rua João Meirelles. Agora, com os recursos disponíveis, vamos trabalhar para concluir mais esta etapa até o final do ano.”, afirmou o Secretário Municipal do Continente Edinho Lemos.

O investimento da obra é de R$ 1.008.115,22, com recursos próprios da Prefeitura e do Ministério das Cidades. Os trabalhos estão sendo executados pela empresa Britagem Vogelsanger Ltda. e devem ser concluídos em quatro meses.

Para o Prefeito da Capital, Gean Loureiro, esta é mais uma entre tantas outras obras que a Região Continental irá receber nos próximos meses: “Além da recuperação de drenagem, sinalização e pavimentação asfáltica, também estão em nosso cronograma, a revitalização de espaços públicos de lazer, entre Parques e Praças, como a Renato Ramos da Silva no Balneário do Estreito”, completou.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?